FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EXPOSIÇÃO “ACERVO DE AFETOS”

Ocorreu entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2017 a ação educativa denominada formação de professores.  Essa capacitação permitiu aos professores conhecer melhor a exposição “Acervo de Afetos”, suas influências e conceitos, além de discussões de cunho educativo. A exposição “Acervo de Afetos” trabalha a interdisciplinaridade uma vez que ela flui entre a arte educação, língua portuguesa, geografia e educação física.

O professor pode abordar a temática naif tanto quanto pode levar seus alunos a pesquisarem sobre as brincadeiras de crianças abordadas na exposição, como: brincadeira de roda, pipas, piões, amarelinha, peteca, bola, dentre outra que na atualidade estão sendo esquecidas e substituídas pela tecnologia.

A atmosfera lúdica da exposição “Acervo de Afetos” buscou inspiração na infância, nas memórias e brincadeiras de criança. Os elementos interativos criam um ambiente divertido e nostálgico com teor didático que faz os visitantes imergir na arte naif capixaba e no imaginário infantil. O intuito é que o público, especialmente as crianças, esteja livre para explorar o espaço, interagir com as obras e estimulá-los desde pequenos na busca por conhecimento em artes.

“Acervo de Afetos”

De 02 de fevereiro a 15 de abril de 2017
Segunda a sexta: 09 às 18 horas;
Sábado: 13 às 18 horas.

Rua Pedro Palácios, 99, Centro, Vitória – ES

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios